Ateu, graças a Deus!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Exemplos do amor cristão

Filed under: Ateísmo, Comentários comentados — Tags:, — Lealcy B. Junior @ 16:22:16

Estive algum tempo sem acessar o blog, e nesse tempo recebi muitos comentários. Alguns muitos positivos e que autorizei assim que li. A maioria de pessoas sem noção, alienados com suas crenças e que não perdem a oportunidade de mostrar todo amor de cristo ao próximo. Vejamos alguns exemplos:

(PS: tomei a liberdade de comentar cada afirmação, assim tanto os autores dos comentários quanto os leitores do blog poderão saber a minha opinião.)

juninho
joneinho@hotmail.com | 189.19.239.252

A palavra de deus ela é tao poderosa que ela fala por si só eu poderia responder todas as suas perguntas mas a biblia ela ja responde por si propria pq as palavras que estão contidas nelas são a palavra de deus,

Vocês entenderam o que ele quis dizer? Primeiro ele diz que a palavra de deus (sic) é poderosa que fal por si só (sic). Mas nenhum deus falou comigo até hoje, então nenhum deus quer me convencer. Ele mesmo falou que poderia responder todas as minhas perguntas, mas não respondeu nenhuma, porque a própria Bíblia poderia responder minhas perguntas. Mas não mostrou onde.

Há sim, “e a Bíblia é a palavra de Deus porque a Bíblia diz que é.”

Aí voces podem falar que foram escritas por um homem sim mas estes homens estavam cheios do espirito santo de deus

Seria burrice não falar que a Bíblia foi escrita por homens. Quem mais poderia tê-la escrito? Sobre estes caras estarem cheios do espírito santo, isso é pura especulação.

pois se isto não fosse verdade o que a biblia diz a respeito dos ultimos tempos que jesus disse q teria muitas mortes pai matando filho, guerras, miseria e mtos se esfriariam na fe e isso foi dito por jesus faz mais de 2000 anos isto esta acontecendo hoje.

Meu amigo, isso sempre aconteceu antes de Cristo, durante a suposta vida de Cristo e após Cristo. Deixe de ser seletivo. E esse lance dos cristãos acharem que estão no “final dos tempos” vem desde do século dois. Deve ser muito prazeiroso para vocês viverem com essa estigma de que estão a beira da morte, senão não estariam insistindo nessa bobagem por tanto tempo. É um dos argumentos mais bobos da fé cristã, porque além de não convencer ninguém que a sua doutrina é a doutrina do amor ou sei lá, ainda faz vocês passarem por alienados todas as vezes que falam sobre isso.

Segue um trecho da biblia

E seguiu não um trecho, mas treze, quase o capítulo inteiro de Coríntios falando como somos ignorantes e estamos sendo manipulados pelo Diabo.

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2007/12/13 at 2:50 PM

Sobre as perguntas, bem, o Juninho não respondeu nenhuma. Vamos ao próximo.

marcilio
milao2003@yahoo.com.br | 189.70.208.52

O ateu é o tipo mais crédulo que existe.

E a calvice é um novo tipo de penteado.

ele crê que é mais sensato(embora geralmente é um babaca)

Chamar os outros de babaca com certeza é um um ótimo exemplo de sensatez.

ele crê na infabilidade do próprio raciocínio(embora viva confuso)

É melhor admitir a dúvida do que achar que sabe as respostas para tudo.

ele crê firmemente na ciência acadêmicada da hora (imcompleta e mutante)

A beleza da ciência está em ela ser incompleta e mutante, admitindo os próprios erros e ajustando seu foco sempre que as evidências exigirem.

ele se crê de bom senso (coisa que não existe)

?

ele crê que todos que manifestam algum tipo de fé são idiotas.

Que nada, eu tenho certeza que alguns são, mas a maioria só é ignorante ou mal informada.

ele se crê culto e informado mas todas opniões que manifesta são citações de fontes

De que outra forma seríamos cultos e bem informados se não estivesse sempre em busca de fontes? Rezando?

porque ele é, na realidade, um ignorante, superficial, incapaz de compreender, e por isto detesta tudo que ameça seu mundinho caótico demais para sua modesta capacidade. A IGNORÂNCIA É OUSADA.

Cara, se você não tivesse falando claramente sobre ateus, eu podia jurar que essa frase era para algum crente. Alguém já falou isso sobre você, por acaso?

À todos aqueles ousados, que se auto-intitulam céticos,do alto de milímetros de conhecimento e lógica.

Adoro finais apoteóticos.

marcilio leão

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2007/12/31 at 9:50 PM

Sobre o texto do tópico, não comentou nada. Vamos ao próximo.

SER
eduardomelo.ser@hotmail.com | 200.223.34.101

Amigo, parabéns……!!!!!!!!!!!!!!!!VOCÊ ACABA DE DESCOBRIR O QUE É O INFERNO…..!!!!
u RRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, MASSA, MERMÃO!!!!

Ah, a velha e boa ameaça. O suprasumo do amor cristão em ação.  E com requintes de maiúsculas.

Quando será que eles vão entender que nós ateus não acreditamos no Inferno pelo mesmíssimo motivo que não acreditamos no Céu?

From O quanto eu melhorei após sair da igreja, 2008/01/04 at 1:32 PM

Vamos ao próximo.

SER
eduardomelo.ser@hotmail.com | 200.223.34.101

vc é resenha!!!!
Mas, da forma mais errada possível!!!!!!

Meus pêsames….seu humor acaba de morrer!

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2008/01/04 at 1:37 PM

Sniff, shuif. Vamos ao próximo.

Marcelo Campos
mcamp@yahoo.com.br | 189.5.207.151

como existem pessoas que são facilmente manipuladas pelos demônios!

Verdade. Quando coloco nos canais evangélicos vejo as dúzias. Ainda bem que sempre há pastores para exorcizá-las. Ainda bem que nunca acreditei nessas coisas.

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/01/09 at 6:40 AM

Próximo.

Renato
http://www.makex.com.br | renato@makex.com.br | 201.47.35.112

Incrivel o tamanho da sua segueira espiritual.

Cegueira espiritual, terceiro olho, essas coisas não são comigo.

Que o Senhor tenha misericórdia da sua alma e te resgate para honra e glória Dele.

Assim espero. E espero, e espero…

Procure uma igreja mais próxima ou procure ler a Biblia e conheça um pouco mais de Jesus. Abraço.

Por que você supõe que não li a Bíblia? Para mostrar aos crentes como eles estão errados, não existe fonte melhor.

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2008/01/21 at 10:41 PM

Próximo.

helO
pmhcm@hotmail.com | 201.11.181.215

ke podre…

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2008/01/28 at 9:34 PM

Que conciso. Próximo.

helO
pmhcm@hotmail.com | 201.11.181.215

mto podre

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/01/28 at 9:38 PM

Obrigado. Próximo.

giovana
cristy_bezera@hotmail.com | 189.10.104.206

¬¬

mto podre isso….

dispensa comentarios….

mas mesmo assim vou dizer de novo…

mto podre isso….

aff….desculpa mas nao dah pra se conter.

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2008/01/28 at 9:49 PM

Tudo bem, eu entendo. Desculpa ocupar seu tempo. Próximo comentário.

anônimo
anonimo@hotmail.com | 189.11.208.76

esta compeltamente enganado!

O autor do texto deve estar, eu não. Mesmo assim você não vai me mostrar onde ele está enganado, não é mesmo?

!!!!!Jesus é sua salvação kerido…pensar assim
so vai te levar pro pior…pois na bíblia tbm fala ki o diabo te da tudo dinheiro,
vida boa..,tudo mesmo!

Quem me dera fosse assim, hein.

tbm diz ki ele veio para matar,roubar,destruir…

Diz onde, querida?

agora
vc “esta de boa” como vc mesmo disse,mas o meu DEUS é o DEUS do IMPOSSIVEL!!!

Ou seja, ele não vai deixar o cara “de boa” por muito tempo, não é mesmo? Ele não suporta ver ninguém andando com as próprias pernas. Grande deus esse seu.

nunca duvide disso!!! E acredite o meu DEUS fala ELE cumpre!!!

Ele nunca falou nada para mim.

From O quanto eu melhorei após sair da igreja, 2008/01/30 at 5:35 PM

Love is in the air… Próximo.

anônimo
anonimo@hotmail.com | 189.11.208.76

as suas palavras são dispreziveis pois te digo ki maior é o ki está em
mim do ki o ki esta em vc!!

Não desperdice seu ki. Entenderam? Ki! Hahahaha.

naum se eskeça mesmo assim JESUS TE AMA!!

Sou hetero.

“ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam,
DEUS é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.”SL73:26

Agora sim, minha vida mudou! Vou correndo para a Igreja me tornar ovelhinha do Senhor. Béé.

From O quanto eu melhorei após sair da igreja, 2008/01/30 at 5:55 PM

Próximo.

carlos
cersde@hotmail.com | 189.78.119.134

Sinto pela vida desta pessoa que escreveu este artigo espero que ela encontre um sentido para a vida dela

Parece que ela já encontrou um sentido, Carlos.

e que Deus possa perdoala e lembre-se que quando vc estiver sozinho você pode contar conosco os cristãos e com nosso Deus.

Mesmo? Já viu os comentários amorosos dos seus amigos, Carlos?

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/02/27 at 7:58 PM

Próximo comentário.

Isnaldo
isnaldobezerra@correios.com.br | 200.252.60.198

Ateu, graças a Deus!(?)

Sentiu o drama?

Falácias ateista:

Deus é mau, logo ele não existe.

Deus NÃO é mau, PORQUE ele não existe.

Deus não pode ter inspirado a Bíblia, logo ele não existe.

Deus não inspirou a Bíblia, PORQUE ele não existe.

Deus não é onsciente, logo ele não existe.

Deus não é oniciente, PORQUE ele não existe.

Deus se arrependeu de ter feito o homem, logo ele não existe.

Deus NÃO se arrependeu de ter feito o homem, PORQUE ele não existe.

Todas as conclusões acima estão erradas.

Estão sim Isnaldo. E você ainda diz que eu sou falacioso?

Tentar provar a inexistência de Deus por meio de falácias, é um mau negócio.

Concordo. Mas:

Só o fato de Deus ser o tema predileto dos ateus, isso por sí só prova a existência de Deus.

Pois é, e o fato dos gnomos serem o tema preferido da Xuxa prova  existência de gnomos. Telhado de vidro esse seu hein.

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/02/28 at 6:49 AM

Próximo.

Elton
elt.luca@sobral.org | 189.12.125.161

Porque nao se usam referencias quando alguem decide criticar a biblia, so se fala que ‘a biblia diz” mais diz onde,

Suponhamos que, como seguidores da doutrina, vocês devam conhecer muito bem seu livrinho mágico.

quando…

Se nem vocês sabem…

o serto e que muitas pessoas estao dando continuidade ao trabalho de lucifer. the falen anjel.

Pois é, tem doido pra tudo nesse mundo.

From 15 Motivos para acreditar na Bíblia, 2008/02/29 at 8:57 AM

Próximo comentário.

Reinam
reinamribeiro@hotmail.com | 201.57.166.166

Essas perguntas são adornadas com afirmações pessoais que parecem verdades para os leigos da teologia bíblica, contudo podem ser respondidas tranquilamente sem exageros, mas com bases e princípios bíblicos sólidos.

Ilumine-nos com vossa sabedoria.

Resposta a pergunta 17: Deus nos ama a todos, sem distinção, e muito mais que brinquedos, nos deu talentos, não só aos cristãos.

Então porque será que todos os cristãos me mandam para o Inferno?

Podemos cantar,

Mesmo um mudo?

fazer arte,

Mesmo um bebê que nasce morto?

dançar,

Já viu um tetraplégico dançando?

inventar coisas,

Já viu uma pessoa em coma inventar algo?

pois Deus deu inteligência a todos, mesmo que muitos não acreditem nele. Moíses pediu a Deus, para riscar o seu nome do livro da vida, mas Deus não atendeu, pois amava Moíses e sabia que seu pedido não era por Moíses não amá-lo, mas em favor de pessoas que Deus amava muito. A decisão de estarmos com Deus ou longe dEle é nossa, ainda assim Ele insiste em nos mostrar seu amor.

Nunca me mostrou nada.

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/03/03 at 4:35 PM

Ué, e as outras cinquenta e nove perguntas? Vamos ao próximo.

Reinam
reinamribeiro@hotmail.com | 201.57.166.166

A afirmação n° 10 mostra que essa pessoa nunca foi um cristão realmente. Os cristãos são enviados a ir e curar as pessoas, a libertá-las das opressões de espíritos malígnos, e não a terem medo de ir para o inferno. O verdadeiro cristão não tem medo de morrer. A bíblia diz que os sinais seguirão aos que crerem, é por isso que muitos não são curados, porque não creem e não lutam para crer.

Pois é, mas sempre que assisto a um culto na TV, só vejo ameaças de Inferno. Parece que para se mostrar aqui no blog, você pinta a religião cristã com as cores do arco-íris, mas eu vejo que na prática não é bem assim.

Quando um ateu descobre que tem câncer, e que vai morrer ele não imagina poder ser curado por Jesus, mesmo que seja só para ver se é verdade, mesmo sem acreditar no inferno, ao menos para ficar vivo e ver seus filhos crescerem?

A não ser que ele faça isso orando para o deus errado. Melhor mesmo é ficar neutro.

Prove e veja que o Senhor é bom.

Não tenho câncer. Mas se um dia eu tiver, vou tentar a medicina primeiro, obrigado.

Jesus te ama muito e morreu por você, e por mim, graças a Deus.

Morreu nada, ele ressucitou três dias depois. Assim não vale.

From O quanto eu melhorei após sair da igreja, 2008/03/03 at 4:46 PM

Próximo.

águia
jaja_kouto@yahoo.com.br | 200.216.162.118

bom de verdade eu acho que primeiramente ateu não diz: “graças a Deus”

Eu não costumo falar isso, mas coisas como “nossa senhora” eu falo toda hora. É um vício bobo, mas bastante oportuno.

depois se quando vc freguentava uma aigreja evangélica é era uma pessoa frustada,

Nunca entrei em nenhuma.

vc não conheceu e nem sabe o que é sentir a gostosa presença de Deus em nossas vidas!!!

Opa. Pois é, não sei mesmo.

fofoca tem em qualquer lugar, igreja é constituida por pessoas e pessoas tem defeitos.

Verdade.

eu posso dizer que sem DEus eu não sou nada!!!!!!!!!!!

Não posso dizer o mesmo de mim.

eu passo por tristezas , lutas, humilhações, desesperos, estresses e várias coisas ruins.

Eu também.

mas contudo isso eu tenho um DEus que nunca me deixou só e quando eu pensava que era o fim deu me dava a vitória,

Comigo é mais no meio a meio. As vezes dá certo e as vezes não dá.

eu posso dizer : QUE EU SOU MAIS QUE VENCEDORA EM CRISTO JESUS!!!!!!!!!!!

Sério? Nem sabia que ele tinha um bingo. 🙂 Mesmo assim, parabéns.

quando vc não sabe ter intimidade com Deus , não culpe DEus e nem as igrejas porque o único culpado é vc mesmo.

Não se preocupe, só culpei minha família por ter me obrigado a catequese. Mesmo assim, já os perdoei.

eu aceito todas as pessoas não importa a religião porque o meu DEus ama a todos até
vc que não acredita nele ele te ama assim mesmo e DEus me ensina a fazer o mesmo!

Nenhum deus nunca me ensinou nada.

eu posso dizer que o meu DEUS É SOBERANO,SANTO DOS SANTOS REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES,PAI DA INTERNIDADE, PRINCIPE DA PAZ,MARAVILHOSO,CONSELHEIRO,DEUS FORTE,LINDO ÚNICO DE MERECER TODO LOUVOR HONRA E PODER!!!!!!!!!!!!!!!!

EU AMO ESSE DEUS.

Agora eu sei ter essa intimidade com Deus e quero cada vez mais ser intima dele pois ele é o meu Aba pai!!!!!!!!!!!!

Melhor que usar drogas.

tambem existe pessoas dentro das igrejas totalmente falsas, que só envergonham o nome de Deus.

Deve ter.

mais eu sei e creio que Deus prendeu o diabo,mais ele tem os demônios para obedece-lo fazendo tudo que ele quer,

Como sabe disso?

e de verdade antes de falar vai estudar um pouco mais na bíblia esta escrito quando satanas será solto então veia meu filho!!!!

Ler Alice no País das Maravilhas não me fez acreditar na Rainha de Copas.

alias se vc ler e não ter o Espírito Santo para te ajudar também não valerá de nada!!!!!!!!! pois sem ele vc fica assim falando besteira!!!!!!!!!!!!

Assim é fácil argumentar hein.

então se vc tiver dúvida sobre qualquer outra coisa pode me perguntar, eu não sei tudo mas concerteza vou pedir direção de DEus para te responder!!!

Não vou te incomodar com a minha ignorância.

valeu!!!!
que DEus continue te guardando de todo o mal!!!

Meio a meio.

assinado Adoradora águia!!!!!!!!!!!!!!!

From 60 perguntas que farão de você um Ateu, 2008/04/03 at 9:48 PM

Podia ter respondido uma pergunta, pelo menos. Próxima pregação.

Opa, há não, acabou :'(.

Bom, é isso, prometo ser mais pontual com o blog. Não deixem de visitar o site http://www.ceticismo.net/. Ele está com alguns problemas na interface, mas estou me esforçando o máximo que o meu tempo permite para saná-los.

Abraço a todos.

12 Comentários »

  1. Que bosta! Não sobrou nem unzinho pra eu sacanear! Saco!!!!!!!! 👿

    Comentário por André — quarta-feira, 16 de abril de 2008 @ 16:48:06

  2. Mau sapão! Mau sapão! 🙂

    Comentário por Fátima — terça-feira, 22 de abril de 2008 @ 15:43:52

  3. “Vou correndo para a Igreja me tornar ovelhinha do Senhor. Béé.”

    me fez chorar de rir!!!

    Comentário por fabi — quinta-feira, 1 de maio de 2008 @ 20:20:37

  4. Oi.
    Achei isso acima:
    “”Ele nunca falou nada para mim.””
    Que lindo!!! Parece uma criança despresada, chorando com um pirulito na mão.
    Veja Mateus 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

    Comentário por Gabriel — sábado, 19 de julho de 2008 @ 19:34:51

  5. Diga isso aos milhares de cristãos que estão sofrendo nos hospitais agora, sem perspectiva de cura.

    Comentário por André — terça-feira, 29 de julho de 2008 @ 16:54:37

  6. Qualquer coisa que lermos já com uma opnião fechada antes ou com uma certa raiva faz com que independente de coerente ou não a pessoa nunca irá aceitar. Se não lermos tudo aqui com atenção e pensando em tudo, ou seja, abrindo o coração não vamos chegar a lugar nenhum. Porque achamos que nossa mente pode entender tudo de uma vez sem ao menos pensar? Acredito que a mente do homem é limitada e Deus só irá mostrar algo a quem está interessado. Ninguém perde nada em tentar conhecer a Deus, independente de acreditar que ele exista ou não. O máximo que pode acontecer é voce nao ter respostas e continuar a ser ateu. Mas pelo menos todos vamos abrir as mentes e ouvir com respeito o que os outros dizem.

    abraço a todos

    Comentário por ANONIMO — quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 @ 09:59:36

  7. Aqui vai uma linda mensagem que Deus me revelou em sonhos, espero que tirem bom proveito desse ensinamento:

    “Puta que pariuuu, meu gato pos um ovo…

    e gato naum põe ovo,
    então puta que pariu de novo!!

    aaaahhhh
    O.O

    Comentário por Shinigami — quarta-feira, 5 de agosto de 2009 @ 10:57:57

  8. Deus, o mistério.

    Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até tocar com as mãos, mas nada puderam perceber, era impossível saber seu conteúdo. Esta caixa continua a ser um grande mistério. Algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
    Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar nossa imaginação. Tudo que é pregado pelas religiões, são somente suposições nada pode ser provado até hoje.
    Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
    Sei muito bem que minhas palavras não irão mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. — segunda-feira, 29 de novembro de 2010 @ 20:17:38

  9. JUSTIÇA A TODOS.
    Esta crônica não está de maneira nenhuma se relacionando pejorativamente a nenhuma entidade religiosa
    Ela somente terá a incumbência de abrir nossos olhos para as injustiças cometidas por nós seres humanos, principalmente nós cristãos.
    Em primeiro lugar, falamos de Jesus Cristo, um homem sábio, muito evoluído e audacioso para sua época. Seus feitos foram extraordinários, seus ensinamentos foram sem duvida muito significativo. Suas parábolas trouxeram mudanças profundas na nossa maneira de viver. Segundo relatos, foram feitos por ele centenas de milagres, isso ninguém discute são fatos reais os quais são relatados no novo testamento. Agora vamos fazer um paralelo, uma comparação entre Jesus e outros homens de grande talento que surgiram na terra. Por exemplo, enquanto Jesus fez centenas de milagres salvando pessoas as beiras da morte ou com grandes dificuldades. Alexandre Fleming salvou milhares, e milhares de seres humanos da morte certa com a descoberta da penicilina. Pessoas com infecções sem esperança de cura passaram a serem salvas, e a penicilina abriu caminho para outros antibióticos os quais continuam salvando seres por todo planeta terra. Podemos falar também de Luiz Pasteur, que através de suas pesquisas descobriu a vacina anti-rábica. Através desta descoberta, milhares e milhares de seres foram salvos da morte certa e muito dolorosa. Enquanto Jesus salvou centenas de paralíticos, Sabin descobriu a vacina contra a paralisia infantil, com isso salvou milhares e milhares de crianças a se tornarem paralíticas. Alem destes há também Osvaldo cruz, Vital Brasil, Robert Koch descobridor do bacilo da tuberculose e muitos outros médicos e cientistas pesquisadores os quais dedicaram suas vidas na luta contra as varias doenças que assolavam nosso planeta.
    Há também filósofos, educadores e muitos outros nomes importantes no desenvolvimento intelectual da espécie humana.
    Vamos agora, ao porque de toda essa explanação. Está no fato de o nome de Jesus ser amplamente divulgado, não só divulgado, mas vergonhosamente explorado, e estes outros grandes homens também super importantes, seus nomes caíram completamente no esquecimento.
    É fácil de entender a mídia não se preocupa em divulgar os nomes destes homens, porque esta divulgação não gera lucros e o capitalismo vive de lucros quanto mais lucro melhor.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. — segunda-feira, 29 de novembro de 2010 @ 20:19:30

  10. QUAL É O SEU GRUPO.
    Há dois grupos de seres humanos. Os membros do primeiro grupo são aqueles que usam o potencial maravilhoso do seu cérebro, potencial este que é inerente a todos os humanos. Estes usam este potencial com criatividade, persistência e Perspicácia, conseguindo com isso, um invejável progresso e uma vida perfeitamente equilibrada. Os membros do segundo grupo são mais tranqüilos, desprezam preguiçosamente o potencial maravilhoso do seu cérebro, são essencialmente acomodados. Estes quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problema de saúde, se dirigem fervorosamente cheios de fé, as entidades supremas em busca de um milagre. Eles não descobriram ainda que milagres são como prêmios de loteria, somente alguns poucos são privilegiados. Também não descobriram ainda que o principal milagre, Deus já o fez, que é ter dado a nós uma privilegiada inteligência.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    QUAL A NOSSA POSIÇÃO.

    Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.
    .
    Paulo Luiz Mendonça, Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.

    O poder do livro.

    Pensamentos bons e construtivos, quando não proferidos são inúteis eventos. Pensamentos bons e construtivos transformados em palavras são úteis alentos. Pensamentos bons e construtivos transformados em escrita são benefícios gloriosos que as paginas de um livro nos dita.
    Paulo Luiz Mendonça.

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. — segunda-feira, 29 de novembro de 2010 @ 20:20:51

  11. Hipocrisia dos falsos religiosos.

    Fico perplexo em ver as pessoas acharem que Deus não tem inteligência, porque penso isso. As pessoas são maldosas, egoístas, maledicentes e hipócritas. Não tratam seus semelhantes como a ti mesmo, nem sabem o que é isso. No entanto quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problemas de saúde, vão aos templos que oferecem milagres de baciada, e com a maior cara de pau tentam comprar com dinheiro dado as igrejas a atenção de Deus, para lhes socorrerem dos males que estão sofrendo. Ora Deus tem uma inteligência muito avançada e não irá ajudar quem não merece. Se Deus tiver que ajudar algum de seus filhos naturalmente ira ajudar aqueles que têm uma vida regrada, aqueles que são puros de coração os falsos não adianta irem com dinheiro comprar a salvação. Se desejarem salvação o caminho não é este, o caminho é mudar a conduta, o procedimento e a maneira de viver, ai sim Deus poderá pensar no assunto.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. — segunda-feira, 29 de novembro de 2010 @ 20:22:55

    • Deus trata os filhos dele muito pior do que tratamos os nossos. Ponto final.

      Comentário por Heartless_and_Soulless — terça-feira, 28 de dezembro de 2010 @ 13:36:48


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.