Ateu, graças a Deus!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Imagine que não existe religião

Filed under: Crítica — Lealcy B. Junior @ 17:07:20

 

Imagine um mundo sem religião

Imagine um mundo sem religião

Anúncios

29 Comentários »

  1. um absurdo vê que coisas como essas ainda acontecem. religiao é veneno

    Comentário por elionai de souza gomes — sexta-feira, 17 de outubro de 2008 @ 20:19:28

  2. Já que estás a generalizar a coisa, também não te importarás que eu faça o mesmo:

    Imagine que não havia ateísmo… bem que se evitavam os confrontos bélicos conduzidos pela União Soviética, Cambodja, Coreia do Norte, China, Jugoslávia de Tito, Vietname, etc

    Comentário por Marcos Sabino — sábado, 18 de outubro de 2008 @ 15:27:29

  3. Sabino,

    mostre os links que afirmam que os confrontos aconteceram para defender alguma ideologia ateísta. Ou que alguém foi morto em nome do ateísmo.

    Comentário por AmadeusXIII — sábado, 18 de outubro de 2008 @ 16:00:54

  4. STATISTICS OF DEMOCIDE

    Tens aí o trabalho de um homem que faz da ciência política a sua vida. Sabes quem disse “A religião é o ópio do povo”? Ou “O comunismo começa desde o início com o ateísmo” ?

    Comentário por alogicadosabino — segunda-feira, 20 de outubro de 2008 @ 06:32:05

  5. Conheço o link Sabino.

    Ovelhas do Portal Ateu já mandaram toneladas de material do tipo pro meu email.

    Onde estão os fatos de que o ateísmo foi a motivação pros atos bárbaros dos regimes da China e da antiga União Soviética? Você afirmou, você que prove.

    A perseguição foi política cara ovelha, não foi religiosa.

    Se tens argumentos contra, poste. Se não, feche a boca.

    Comentário por AmadeusXIII — terça-feira, 21 de outubro de 2008 @ 14:28:15

  6. Sem querer desmerecer a imagem e sua incrível criatividade (até salvei em meus arquivos), mas há um pequeno erro gramatical. O verbo Haver está conjugado incorretamente, o correto seria: Imagine se não houvesse religião.

    A respeito da ideologia, concordo plenamente. Quantas guerras não teriam existidas, quantas pessoas não teriam sido mortas nem torturadas, se não houvesse religião?

    Comentário por Pedro — domingo, 9 de novembro de 2008 @ 12:28:26

  7. Um pequeno exemplo das religiões na história do mundo que demonstram, por incitarem ao preconceito, que geram grande violência: Inquisição, “Guerra Santa”, homens bomba…basta ler qualquer jornal ou abrir um livro de história.
    Deus não tem nada a ver com as religiões, e com certeza não quer ter nada a ver com elas. As religiões são produto dos homens para controlar os homens e aprisioná-los; para ter poder, e que poder!!

    Comentário por Carlota Joaquina — quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 @ 20:54:25

    • Deus é culpado por defeitos. Entendeu? Defeito… (Hahaha. Eu sou bom mesmo…)

      Comentário por Lealcy B. Junior — domingo, 7 de dezembro de 2008 @ 19:11:13

  8. Por favor, queiram ler isaías cap.2

    principalmente o versículo 4.

    Comentário por Angela — domingo, 7 de dezembro de 2008 @ 08:07:23

    • Por favor, leia Número, 31, especialmente a partir do versículo 17. Oséias 13, versículo 16 também é uma ótima pedida. Passar bem.

      Comentário por Lealcy B. Junior — domingo, 7 de dezembro de 2008 @ 19:19:58

  9. Se não existisse religião, fazer-se-iam as mesmas guerras, perseguir-se-iam as mesmas pessoas. Quem achar o contrário é fanático e ingénuo. No caso da homossexualidade, também na URSS havia perseguições, por exemplo. Fontes disto?

    O caso ali é puramente religioso.

    Nikolai Krylenko, comissário do povo (ou seja, ministro) pela justiça, anunciou que:

    «o homossexualismo é o produto da decadência das classes exploradoras, que não têm nada para fazerem… (…) …em uma sociedade democrática fundada sobre princípios sadios, para tais pessoas não há lugar.»

    e, ainda, na Grande Enciclopédia Soviética, temos:

    «a origem do homossexualismo é ligada às circunstâncias sociais quotidianas, para a grande maioria das pessoas que se dedicam ao homossexualismo, tais perversões se interrompem tão logo que a pessoa se encontre em um ambiente social favorável(…) Na sociedade soviética, com os seus costumes sadios, o homossexualismo é visto como uma perversão sexual e é considerado vergonhoso e criminal. A legislação penal soviética considera o homossexualismo punível, com a exceção daqueles casos nos quais o mesmo seja manifestação de uma profunda desordem psíquica.»

    Não percebi onde essas citações melhoram a situação da religião.

    A religião foi e é um veículo criado e usado pelo homem para os seus propósitos. No Cristianismo está instituído o sacerdócio directo precisamente para eliminar este abuso, mesmo que tal nunca tenha sido implementado.

    O que não significa nada.

    Em suma, dizer que religião é veneno é uma generalização que pode ser aplicada a qualquer ideologia de intenções totalitárias, incluindo o Comunismo onde, no seu objectivo final, o culto a Deus é substituído ao culto ao Homem.

    Se você quiser, pode sim. E daí?

    Ateísmo? Nem por isso…

    O ateísmo é a ausência de crença no sobrenatural. Não um protesto contra a prática religiosa.

    Comentário por JDC — sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 @ 08:10:13

  10. Deus nao fez o homem para que ele vivesse num mundo cheio de guerra,injustiça e crueldade.A religiao nao foi imposta por Deus.Voce pode pegar pesquisar e concluir que Deus nao criou nenhuma religiao.ele criou a sua palavra, a sua sabedoria. Só que nós, imperfeitos, intendemos de outra forma, agindo como animais, como seres irracionais.A palavra que ele prega é o amor,a igualdade e a paz! E não guerras santas ou seja qual for o ponto negativo

    Comentário por Jéssica — quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 @ 18:44:06

  11. Porque eu tenho que ler alguma coisa restrita a história dos judeus safados e mentirosos….
    capítulo não sei quanto versículo não sei do que ….Vão se daná eu sou índio brasileiro e meu Deus é a natureza que me alimenta e alimenta minha tribo o resto é história para depois passar a sacolinha….

    Comentário por Fernando — domingo, 28 de dezembro de 2008 @ 18:43:21

  12. SOU CRISTÃO (EVANGÊLICO), ADIMIRADOR DA MAIORIA DAS IDEIAS DE MARX,PORÉM SEGUNDO A BÍBLIA (PALAVRA DE DEUS), NOSSA PASSAGEM PELA VIDA AQUI NA TERRA É UMA GUERRA ESPIRITUAL E PARA CADA IGREJA QUE SERVE A DEUS DEVE EXISTIR 100 QUE SERVE A HOMENS, TIRE SUAS DIVIDAS NA BIBLIA ELA É O MANUAL DE FUNCIONAMETO, E QUEM NUNCA LEIO NÃO DEVE ESPOR OPINIÃO.

    Comentário por JOSÉ MARIA — domingo, 4 de janeiro de 2009 @ 15:31:02

  13. Porra nenhuma, vou da um ponto final, ateus safados, e judeus safados… esses judeus e ateus, aidna se axam no direito de estarme certos, paises ateus so se fudera na historia dessi planeta e ainda ker discutir?! veja a historia… QUEM NAO CRÊ, OU CRÊ NO ERRADO MORRE!

    Comentário por Mohamed — quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 @ 20:33:35

  14. Imagine se não houvesse religião[2]
    refasa isso
    isso é um assinato a lingua portuguesa

    Comentário por michel Henr — domingo, 15 de fevereiro de 2009 @ 23:43:30

  15. sempre fui ateu e cada vez que leio um comentário escrito COMPLETAMENTE errado desses analfabetos reforço minha descrença, como uma inteligência superior projetaria uma asno desses…

    Comentário por pastorcaio — quarta-feira, 7 de outubro de 2009 @ 14:52:50

  16. Não precisa se preocupar: mesmo que um dia as religiões acabem ainda teremos o nazismo, o comunismo e outras coisas do tipo.

    Ateu: É, o nazismo é tão relevante quanto…

    Comentário por Rodrigo Guedes Barboza — domingo, 20 de dezembro de 2009 @ 01:03:34

  17. Incrível, verificamos a capacidade que a religião tem de desenvolver o ódio nesse bate-papo. Pessoas totalmente irracionais, odiando ateus e judeus isso é o cristianismo sem máscara. Outros tem a cara de pau de dizer que a bíblia é amor e paz, NUNCA leu a bíblia ou existe outra que eu não consigo encontrar… A bíblia tem mais ódio, intolerância, preconceito, machismo que todos os filmes de terror que já vi…

    Comentário por NELSON VIMOR — segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 @ 07:57:02

  18. Estamos em uma grande guerra espiritual. O problema é que somos humanos e nossa maioria ainda não conseguiu enxergar isso, mas é melhor que não enxerguem mesmo e sejam feitos de fantoches do demônio,por que se essas pessoas descobrem a verdade ficam perturbados pela sua falta de fé em deus.
    A prova de que não somos nada para discutir religião é o 11 de setembro, a maior mentira já elaborada e praticada pela indústria de lúcifer.(ritual amurloc)
    Nada neste mundo é por acaso. Tudo tem seu propósito.

    A alegria do Deus das trevas é saber que vc olha para as revelações da verdade como se olhasse para um grande palhaço que te fáz rir e zombar.

    Comentário por walercio — domingo, 9 de maio de 2010 @ 17:10:06

  19. Ninguem sabe ao certo quem escreveu a biblia pode até ser um chapadão em ópio qualquer.

    a igreja católica só usa as partes que lhe convém.
    (o resto é apócrifo segundo eles)

    e as outras retiraram mais partes ainda.

    estamos fadados ao mesmo exército romano que existia antes, só com um nome diferente “igreja católica”.

    Comentário por gurermus — quinta-feira, 10 de junho de 2010 @ 11:00:33

  20. Fazer o que? Ainda existe religião… ponto pacífico!

    Porém, apesar de tudo a humanidade lentamente vai evoluindo através dos milênios.

    Podemos analisar que mesmo com essa evolução lenta, nos últimos séculos não apareceu nenhum “profeta” significante, provavelmente porque não cabem mais no contexto como antes.

    Vejamos: Alguém acreditaria piamente hoje em dia em algum cidadão que dissesse que é profeta?

    O mundo não está assim tão perdido, pois esses indivíduos não conseguem mais surgir em grande quantidade como nos séculos e milênios passados. Naquele tempo isso acontecia com facilidade e originava muitas religiões e esses caras depois eram mitificados, era esse o caminho.

    Guerras ainda acontecem? Infelizmente sim, a maioria absoluta por motivos religiosos. Contra fatos não há argumentos. Temos alguns outros distúrbios menores devido a fanaticos por futebol, ideologias políticas, mas os grandes distúrbios sempre se originam do fator religião.

    Não sei quando, mas talvez algum dia, quando o ser humano estiver mais preparado, menos ignorante e tiver mais conhecimento, as religiões possam diminuir de intensidade ou desaparecerem. Veremos. Seria a troca do irracional pelo racional, da crendice pela aquisição de conhecimento e esclarecimento, do sonhar pelo acordar.

    Não acreditem por acreditar, não passem por lavagem cerebral, busquem conhecimento baseado em fatos.

    Comentário por rob — domingo, 27 de junho de 2010 @ 17:57:38

  21. Vou perguntar para quem se interessar.

    Façam o questionamento e cheguem a conclusões próprias.

    – Você acredita em religião? Por quê? Qual o motivo? Só por acreditar?
    – Por quê acredita em determinada religião e não em outra diversa? Somente a sua religião está certa? Baseado em quais fatos?
    – Quem invertou, ou confundiu tudo, dizendo que Jesus foi Deus na Terra?
    – Se você acredita em Jesus, por quê não acreditaria em ETs? Ou vice-versa?
    – Acredita em Possibilidades? Se acredita em possibilidades, seria possível que as religiões foram baseadas em mitos?
    – Che Guevara é um mito moderno? Tivemos ou temos propaganda política na criação desse mito? Quais foram os interesses? Quantos fanáticos matariam por Che?
    – Se a história da Bíblia for real, teria sido a execução de Jesus por motivos políticos? Teria sido criado assim esse mito?
    – Qual é a verdadeira história você sabe? Baseado em quais fatos?
    – Você pode viver sem religião? Pode morrer sem religião? Faria diferença?
    – Tem lógica ficar se lamentando ou se desesperando metendo a cabeça no Muro das Lamentações?
    – Há quantos milênios fazem isso? Vai até quando?
    – Temos coisas melhores para pesquisar?

    Apenas pensem e reflitam um pouco.

    Comentário por rob — segunda-feira, 5 de julho de 2010 @ 19:05:28

  22. Ai o Mohamed antes de falar besteira estuda um pouco de historia, porque e de gente ignorante igual a você e a muitos que escrevem aqui que as religiões precisam para alienar e ganhar poder e dinheiro….

    Comentário por Ruy — segunda-feira, 18 de outubro de 2010 @ 14:22:08

  23. COMO O POVO É BURRO E SEM INFORMAÇÃO. DEUS NUNCA EXISTIU E NUNCA VAI APARECER. TOLOS SÃO AQUELES QUE ACREDITAM NUM MANUAL DE OBEDIÊNCIA MEDÍOCRE A BÍBLIA. A RELIGIÃO É O ÓPIO DA SOCIEDADE. OS GRANDES ESTUDIOSOS SABEM QUE ESSA HISTÓRIA DE DEUS, JESUS CRISTO, FOI INVENTADA PARA CONTROLAR AS MENTES DAS PESSOAS, PORQUE A TECNOLOGIA ESTAVA CHEGANDO E MUITOS DEIXARAM DE SER MANIPULADOS. TODAS AS RELIGIÕES GERAM RICHAS, QUE GERAM RIVALIDADES, QUE GERAM O ÓDIO ENTRE AS PESSOAS, LEVANDO AS GUERRAS PARA JUSTIFICAR UM DEUS QUE NUNCA EXISTIU. ISSO É UMA VERDADE HISTÓRICA. SEM RELIGIÃO TODOS APRENDERIAM A RESPEITAR AS PESSOAS, COM SEUS DEFEITOS E QUALIDADES, O MUNDO SERIA MELHOR, TODOS SERIAM LIVRES DE VALORES QUE SÓ AUMENTAM OS PROBLEMAS SOCIAIS. PARA A RELIGIÃO, A FRASE SE APLICA: CHORA MENOS QUEM PODE MAIS. ESSE É O DITADO. A IGREJA É TÃO ESPERTA QUE ATÉ HOJE ELES CONSEGUEM TER O CONTROLE SOCIAL, ECONÔMICO SENDO UMAS DAS INSTITUIÇÕES MAIS RICAS DO MUNDO, LEVANDO DINHEIRO DESSAS POBRES ALMAS SEM CULTURA, QUE BUSCAM RESPOSTAS QUE SÓ PODEM SER DADAS PELA CIÊNCIA. PENSEM PORQUE A IGREJA ELA NÃO EX COMUNGA PADRE PEDÓFILOS, APENAS MUDAM DA IGREJA PARA CONTINUAR OS SEUS ATOS SÓRDIDOS. OS ATOS DE PEDOFILIA SÃO MUITO ANTIGOS, NÃO VÃO SER DEUS MITOLÓGICOS COM SEU PEDAÇO DE PAPEL CHEIO DE HISTÓRIAS, QUE VÃO FAZER ESSE MUNDO EVOLUIR.

    Comentário por RAFAEL TORRES FERREIRA MCKRAY — terça-feira, 26 de outubro de 2010 @ 03:56:58

  24. RELIGIÃO É ALGO CRIADO PELO HOMEM . DEUS NÃO TEM NEM CRIOU NENHUMA RELIGIÃO. ELE FEZ O HOMEM. HOMEM FOI REBELDE, ENSINOU Á ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.MUITAS RELIGIÕES SENÃO A MAIORIA CRIA DIVISÕES.ESTÁ ESCRITO “RELIGIÃO VERDADEIRA QUE DEUS O PAI ACEITA É ESTA VISITAR O ORFÃO E A VIÚVA NAS SUAS NECESSIDADES”. FAZER O BEM PARA OS NECESSITADOS. SE MANTER LIVRE DA CORRUPÇÃO DA IMUNDÍCIA DO MUNDO ISTO É O PECADO. TODO HOMEN PRECISA NASCER DE NOVO. POIS DAÍ EM DIANTE ELE ORA, AJUDA, OSEU INIMIGO.INTERCEDE Á DEUS PELOS HOMOSEXUAIS, PROSTITUTAS, LADRÃO, FEITICEIRO ETC… PORQUE O HOMEM NATURAL SE CORROMPE SOMENTE AQUELE QUE NASCEU DE DEUS, A SEMENTE DE DEUS A SUA PALAVRA NÃO DEIXA O HOME VOLTAR PARA AS COISAS ERRADAS PECAMINOSAS IMUNDAS. AQUELE QUE É ESPIRITUAL ENTENDE BEM TODAS AS COISAS. OBRIGADO.

    Comentário por SERGIO PIRES — sábado, 20 de novembro de 2010 @ 16:46:30

    • Achei você de novo, SERGIO, hehehehe.

      Então… ” A SEMENTE DE DEUS A SUA PALAVRA NÃO DEIXA O HOME VOLTAR PARA AS COISAS ERRADAS PECAMINOSAS IMUNDAS.”

      A “palavra” em questão é a bíblia, certo? Você precisa ler mais… ou o livrinho que li é diferente do seu… ou como dizem: “Você leu fora do contexto, pois um capítulo completa o outro” ??!!??!!?? ou “Era a lei de deus” ou “ele ‘se mandou-se a simesmo’ ao mundo para ‘se matar-se a si mesmo’ e nos salvar” (do quê, dele??? cada doido…)

      Mas bem, fikadik.

      Comentário por Leandro — sexta-feira, 10 de junho de 2011 @ 11:46:45

  25. não existem ateus é papo furado quero ver na hora da morte,sabendo que vai apodrecer,sem saber o que vem depois,uma doença como cancer duvido como não vai ser fervoroso que gente mentirosa,até aqueles que se suicidam e deixam cartas,esse povo quer ibope,e não pensam profundamente sobre o assunto pensem apodrecer e depois náo saber para onde se vai e aquele medo

    Comentário por fatima — quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 @ 22:26:53


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: