Ateu, graças a Deus!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dez sinais de que você é um cristão

Filed under: Ateísmo, Cristianismo, Humor — Lealcy B. Junior @ 17:15:14

(descaradamente re-roubado do Portal Ateu do Helder Sanches que roubou descaradamente  do “Naturalmente, não sei” do João Cruz :))

Fonte: http://www.portalateu.com/2008/04/16/os-dez-principais-sinais-de-que-voce-e-cristao/

10 – Você nega vigorosamente a existência de milhares de deuses clamados por outras religiões, mas sente-se ultrajado quando alguém nega a existência do seu deus.

9 – Sente-se insultado e “desumanizado” quando os cientistas dizem que as pessoas evoluíram a partir de formas mais básicas de vida, mas não tem qualquer problema com a explicação bíblica de que fomos criados a partir de lama (“from dirt”).

8 – Ri dos politeístas, mas não tem qualquer problema em acreditar num deus trinitário.

7 – O seu rosto fica vermelho quando ouve falar das “atrocidades” atribuídas a Allah, mas nem sequer pestaneja quando ouve acerca de como Deus/Jeová massacrou todos os bebés do Egito no “Êxodo” e ordenou a eliminação de todos os grupos étnicos em “Joshua” – incluindo mulheres, crianças e árvores!

6 – Você ri das crenças hindus que deificam seres humanos, e dos relatos gregos de deuses que dormem com mulheres, mas não tem qualquer problema em acreditar que o Espírito Santo engravidou Maria, que depois deu à luz um homem-deus que foi morto, regressou à vida e depois subiu aos céus.

5 – Você está disposto a passar a sua vida à procura de pequenos lapsos (“loop-holes”) na estabelecida cientificamente idade da Terra (4,55 bilhões de anos), mas não vê nada de errado em acreditar em datas registadas por homens tribais pré-históricos sentados nas suas tendas e a conjecturar que a Terra é mais velha apenas algumas gerações.

4 – Você acredita que toda a população do planeta, à excepção daqueles que partilham das suas crenças – não obstante excluindo todos os membros de facções rivais da sua crença – irão passar a Eternidade num Inferno de Sofrimento infinito. E, no entanto, considera a sua religião como a mais “tolerante” e a mais voltada para o “amor”.

3 – Enquanto a ciência, a história, a geologia, a biologia e a física modernas falharam em convencê-lo do contrário, qualquer idiota a rebolar no chão e a falar em línguas estranhas (“speaking in tongues”) pode constituir toda a prova de que necessita para provar o Cristianismo.

2 – Você define 0,01% como uma “percentagem de grande sucesso” no que toca a preces respondidas. Considera isso como evidência de que rezar funciona. E pensa que os restantes 99,99% de fracasso foram, simplesmente a vontade de Deus.

1- Você, efetivamente, sabe muito menos sobre a Bíblia, o Cristianismo e a história da igreja do que muitos ateus e agnósticos – mas ainda assim considera-se Cristão.

Anúncios

9 Comentários »

  1. Por que não nos conformamos com nossa finitude, como algo simplesmente natural?
    Por que não nos contentamos com o tempo que vivemos aqui?
    Por que morrer pode ser tão diferente do que o nascimento, se antes de irmos a este mundo, o fato de não existirmos não nos causou nenhuma dor, mas sim o seu contrário?
    Se este é se não o mundo da dor, para que inentarmos além-mundos, colocando uma falsa esperança em mundo ilusório?
    Por que não fazermos de nosso mundo tão-somente natural o melhor mundo posssível, ao invés de alimentarmos ilusões numa ficção pós-morte?

    Comentário por FilosofoIgnorante — quarta-feira, 16 de abril de 2008 @ 21:31:56

  2. ótimo blog! é incrível q as pessoas continuem acreditando nessas estórias da carochinha

    Comentário por Tsu — quinta-feira, 17 de abril de 2008 @ 13:39:30

  3. Muito bom mesmo 😀
    é inaceitável que esses conton ainda movam milhares
    o cristianismo é a cada dia mais e mais obsoleto no nosso mundo.

    Visitem também o nosso blog – Ziks and Icyng – http://gabrielgs.wordpress.com/

    Comentário por icyng — quinta-feira, 17 de abril de 2008 @ 19:43:53

  4. ser ateu é desculpa esfarrapada pra quem quer praticar a promiscuidade, pois o fato de ser dependente de alguém que não vejo me torna impossibilitado de praticar coisas erradas tais como consumir bebida alcólica que mata o corpo e destroi familias inteiras, fumar porque evoluo algum cancer, sonegar imposto sem a preocupaçao com a conciencia, o desrespeito a pais e maes, se Deus nao existe porque pessoas sao curadas,restauradas e o brasil se tornou o pais mais evangelico pentecostal do mundo?, a minoria sao voces qundo estiverem na pior entre a vida e a morte entao se lembrarao de dizer DEUS ME AJUDA.

    Comentário por carlos — quarta-feira, 30 de abril de 2008 @ 02:31:07

  5. Todo dia chegam notícias de padres, pastores, bispos, cardeais e até pais-de-santo envolvidos com crime, discriminação, ódio, tráfico de droga e de influência, sonegação de impostos, formação de quadrilha etc etc.

    Se deus existisse, teria feito algo contra eles, pois não?

    Comentário por André — terça-feira, 29 de julho de 2008 @ 16:52:13

  6. Carlos
    Para fazer o que você falou e muito mais não precisa ser ateu, basta você fazer uma pesquisa nas penitênciarias brasileira, quantos ateus e quantos que acreitam em deus? No momento final, cada um diz o que vier na mente, mas já ouvi o instante final e a expressão foi “puta que pariu, estamos fudidos” e estavam mesmo.

    Comentário por weiner assis gonçalves — sexta-feira, 19 de setembro de 2008 @ 23:24:41

  7. “porque o brasil se tornou o pais mais evangelico pentecostal do mundo?”

    Por que simplesmente é o país com mais desigualdade no mundo! A educação passou longe daqui, as pessoas são tão ignorantes que não sabem nem escrever o próprio idioma como você demonstrou no teu comentário! Nesse estado de calamidade é fácil empurrar qualquer bobagem na cabeça do povo, é só você ver que os países mais desenvolvidos,também são os com maiores concentrações de ateus!

    Comentário por viniciustlc — terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 @ 03:00:57

  8. Historia da carochinha pra quem nunca viu um milagre na vida.
    Mas não se preocupem, ja existiram ateus mais incredulos do que voces que se voltaram pra Deus.
    A criatura anseia pelo criador, o que os ateus fazem sempre é só tentar esconder esse sentimento que todos têm.

    Comentário por carlos gomes — domingo, 13 de setembro de 2009 @ 03:38:01

  9. […] Fonte: Ateu, Graças a Deus […]

    Pingback por não saber os 10 sinais de porque é cristão « T.P.M. – Teoria e Prática da Mediocridade — domingo, 12 de dezembro de 2010 @ 11:26:38


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: